Plano de Saúde São Lucas

    (38) 3218 3000        contato@planodesaudesaolucas.com.br

As futuras mamães de Salinas e região contam sempre com os cuidados da maternidade do Hospital São Lucas 🤗🤰

A unidade possui procedimentos modernos e exames que garantem ainda mais saúde e bem-estar ao recém-nascido e também para as mamães.

🤗 Hoje apresentamos para vocês o procedimento de fototerapia, popularmente conhecido como banho de luz.

Este equipamento, que aqui no São Lucas é o mais moderno da região, é utilizado para bebês que nascem com icterícia, uma coloração amarela da pele e/ou olhos, causada por um aumento da bilirrubina (substância presente na bile, através do sangue) na corrente sanguínea.

👶 Saúde do recém-nascido
Na unidade, o recém-nascido também já garante outros importantes testes antes de receber alta médica.

. Teste do Olhinho, importante para detectar problemas nos olhos do bebê, que podem indicar retinoblastoma (um tipo de câncer), catarata, glaucoma, entre outros. O teste é simples e eficaz. Uma luz (específica para essa finalidade) é apontada para o olho do bebê para checar o reflexo na pupila.

. Teste do Coraçãozinho, que pode encontrar indícios de problemas cardíacos congênitos que reduzem a oxigenação do sangue. É feito por meio de um aparelho colocado na mão e no pé do bebê.

. Teste da Linguinha, um exame que possibilita diagnosticar e indicar o tratamento precoce das limitações dos movimentos da língua causadas pela língua presa que podem comprometer as funções exercidas pela língua: sugar, engolir, mastigar e falar.

. Teste da Orelhinha, que ajuda a detectar se o recém-nascido tem problemas de audição. Após a sua realização é possível iniciar o diagnóstico e o tratamento das alterações auditivas precocemente.

😍 Futuras mamães, façam o planejamento do nascimento do seu bebê com a equipe do Hospital São Lucas de Salinas.

📲 ☎️ (38) 3841-3131 / 9 9977-3133 (Whats).

    (38) 3218 3000    
   contato@planodesaudesaolucas.com.br

Prontoclinica e Hospitais São Lucas S.A. – 22.666.341/0001-33

© Plano de Saúde São Lucas – 2020 – Avenida Afonso Pena, 544 – Sala 01 – Edifício Eptan – Centro – Montes Claros – Minas Gerais – Brasil