Plano de Saúde São Lucas

    (38) 3218 3000        contato@planodesaudesaolucas.com.br

Alinhado com as autoridades de saúde do país, para colaborar da forma mais efetiva possível na resposta e combate ao Coronavírus, o Plano de Saúde São Lucas reforça importantes orientações aos beneficiários durante este período de pandemia. A intenção é evitar a exposição desnecessária de pessoas saudáveis em unidades de saúde, reduzindo assim riscos de contaminação.

Ao longo deste período, orientamos que o beneficiário FAÇA O ADIAMENTO TEMPORÁRIO DE CONSULTAS, EXAMES E PROCEDIMENTOS ELETIVOS. Estamos trabalhando para manter a segurança e saúde de todas as famílias.

Esclarecemos que a medida não visa suspender nenhum procedimento, mas sim resguardar ao máximo possível a saúde de todos. GARANTIMOS A VOCÊ BENEFICIÁRIO TRANQUILIDADE, POIS NINGUÉM FICARÁ DESAMPARADO. O momento exigiu de todos maiores cuidados, mas estamos trabalhando para não prejudicar os atendimentos, sobretudo para aqueles beneficiários que não podem ter seus tratamentos adiados ou interrompidos.

FIQUE EM CASA. LEVAMOS AS ORIENTAÇÕES MÉDICAS ATÉ VOCÊ. 

O isolamento social, tão necessário nesse momento, PRECISA SER EXPRESSAMENTE CUMPRIDO POR TODOS QUE PUDEREM FICAR EM CASA, para que o processo de contaminação pelo Coronavírus desacelere. 

Dessa forma, o PLANO DE SAÚDE SÃO LUCAS ADOTOU A CONSULTA E ORIENTAÇÃO MÉDICA À DISTÂNCIA, através de telefones fixos, celulares e pelo aplicativo WhatsApp. Caso você beneficiário venha a adoecer por outros problemas de saúde ou mesmo tenha dúvidas sobre o Coronavírus, iremos auxiliar. 

CONTATOS PARA O BENEFICIÁRIO: 

• Celular e WhatsApp: (38) 9 8838-6011 / 9 8826-9277 / 9 8838-4157

• Telefones fixos: (38) 3218-3000, 3218-3001, 3218-3002

Orientamos que o beneficiário SÓ VÁ AO HOSPITAL SE FOR CASO DE URGÊNCIA ou para extrema necessidade de orientações médicas. 

Os atendimentos presenciais na sede administrativa do Plano de Saúde São Lucas (localizada na Avenida Afonso Pena, em Montes Claros) estão suspensos por tempo indeterminado, mas estamos atentos e à disposição através dos contatos de telefones fixos, celulares e pelo WhatsApp (listados acima).

SERVIÇOS PRÓPRIOS

– CENTRO MÉDICO SÃO LUCAS MONTES CLAROS: Atendimento suspenso a partir de 23/03/2020

– CENTRO MÉDICO SÃO LUCAS JANUÁRIA: Atendimento suspenso a partir de 23/03/2020

** Os atendimentos, eletivos foram suspensos como medida preventiva, com o objetivo de evitar a aglomeração de pessoas e desta forma evitar a proliferação do Coronavírus. Ressaltamos nosso compromisso com a saúde de todos. 

– CLÍNICA SEI: O serviço pediátrico do Plano de Saúde São Lucas MANTERÁ SOMENTE OS ATENDIMENTOS QUE FOREM REALMENTE DE URGÊNCIA. Aos pais, solicitamos a responsabilidade de levar somente um acompanhante com a criança. 

– HOSPITAL SÃO LUCAS DE SALINAS: A unidade, hospital-dia, ficará aberta para orientações e atendimentos aos beneficiários do Plano de Saúde São Lucas nos casos que NÃO ESTÃO ENQUADRADOS NAS SUSPEITAS DE CORONAVÍRUS. O ATENDIMENTO SERÁ DE 7H ÀS 19H.

O Hospital São Lucas também atuará no apoio ao serviço público de Salinas, com o objetivo de desafogar a UPA e pronto-socorro do Hospital Municipal. As dependências da unidade estarão à disposição dos pacientes que serão encaminhados pelo município.

SAIBA MAIS

Considerando o comunicado da ANS – AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE:

O isolamento social tão necessário nesse momento enseja a adoção de formas de comunicação à distância para que o processo de contaminação pelo Coronavírus desacelere. Dessa forma, caso o beneficiário de plano de saúde venha a adoecer por outros problemas de saúde que não seja Coronavírus – e somente nos casos em que não necessite atendimento de emergência – a recomendação é que procure aconselhamento médico por telefone ou outras tecnologias que possibilitem, de forma não presencial, a troca de informações para diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças.  

CONFIRA NOSSO GUIA ESPECIAL SOBRE OS CUIDADOS COM A PROLIFERAÇÃO DO CORONAVÍRUS.

    (38) 3218 3000    
   contato@planodesaudesaolucas.com.br

© Plano de Saúde São Lucas – 2020 – Avenida Afonso Pena, 544 – Sala 01 – Edifício Eptan – Centro – Montes Claros – Minas Gerais – Brasil