Plano de Saúde São Lucas

    (38) 3218 3000        contato@planodesaudesaolucas.com.br

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, o vírus da gripe, começou nesta segunda-feira (12) e vai até 9 de julho.

Excepcionalmente neste ano, idosos não serão os primeiros a serem imunizados para evitar conflito com o calendário de vacinação contra a Covid-19.

A vacinação contra a gripe será dividida em três grupos prioritários, sendo a 1ª etapa (de 12 de abril a 10 de maio) para crianças, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde.

⚠️ Atenção
Se você está no grupo de pessoas já vacinadas contra a Covid, o governo federal recomenda que as pessoas que fazem parte do grupo prioritário tomem primeiro a vacina contra a Covid-19 e depois a vacina contra a gripe. A recomendação é que haja um intervalo mínimo de 15 dias entre a aplicação das duas vacinas.

🤔 Qual das vacinas deve ser priorizada?
Os dois imunizantes são essenciais e ajudam a evitar complicações respiratórias que exigem internação e podem até levar à morte.

Se você fizer parte do público-alvo das duas campanhas em algum momento nos próximos meses, a prioridade deve ser dada à vacina contra a Covid-19.

Lembrando que a prioridade não deve ser confundida com exclusividade: é importante se vacinar contra a gripe na sequência, respeitando o prazo orientado pelos especialistas.

💉😷 Tanto gripe quanto Covid-19 são enfermidades que afetam o sistema respiratório, podem trazer complicações ou sequelas e até matar. Do ponto de vista individual, portanto, a vacinação diminui os riscos à saúde.

🤗 Procure um posto de saúde em sua cidade e vacine-se.

    (38) 3218 3000    
   contato@planodesaudesaolucas.com.br

Prontoclinica e Hospitais São Lucas S.A. – 22.666.341/0001-33

©    Plano de Saúde São Lucas – 2020 – Avenida Afonso Pena, 544 – Sala 01 – Edifício Eptan – Centro – Montes Claros – Minas Gerais – Brasil