TF InsightFX - шаблон joomla Видео
Telefone: (38) 3218 3000
Autenticar

Faça login na sua conta

Nome de usuário
Senha *
Me lembrar

Adquira seu Plano Empresarial com isenção de carência

Empresário, se você é associado da ACI MOC corre para garantir essa super oportunidade.

Até o mês de outubro adquira o seu Plano de Saúde São Lucas e tenha isenção de carência para consultas, exames de rotinas e complementares.

Confira nossos planos e garanta a saúde de todos os funcionários da sua empresa.

 

ACI MOC

Promoção de aniversário Centro Médico São Lucas Januária

Januária e região, atenção...
O Centro Médico São Lucas - unidade Januária comemora um ano de fundação e é você quem ganha presente.

Procure nossa unidade na Av. Cônego Ramiro Leite, 640 - Bairro Fátima, Januária.
Contato: (38) 3621-5130

 

67601798 2841023512636854 6943952649993584640 n

Plano São Lucas realiza treinamento no Hospital Dilson Godinho

Treinamento Plano 1O Plano de Saúde São Lucas ministrou um treinamento nessa quinta-feira (30) aos colaboradores do Hospital Dilson Godinho sobre Elegibilidade e sistema Webplan.

O objetivo foi alinhar procedimentos e utilização do sistemas para maior praticidade do atendimento ao beneficiário do Plano que utiliza os serviços do Dilson Godinho, um dos hospitais parceiros no Norte de Minas.

Webplan é um sistema de autorização online de procedimentos, consultas e exames do Plano São Lucas e a Elegibilidade é usada para verificar se o beneficiário está ativo ou não junto as operadoras.

O treinamento foi ministrado por Cyntia Soares e Géssica Brito, do setor de Autorização, e Anne Caroline Lima, da Ouvidora. A expectativa é que cada vez mais o atendimento ao usuário ganhe em agilidade e conforto, com a confiança de sempre.

O Plano de Saúde São Lucas segue executando testes no seu sistema, afim de ampliar para todos os prestadores maneiras cada vez mais eficazes de liberação de procedimentos aos usuários.

Plano de Saúde São Lucas proporciona tratamento inovador para adolescente em Montes Claros

Paciente

Escleroterapia. O nome é dado ao procedimento inovador para tratamento de micro varizes ou vasos. Em Montes Claros, este tratamento vem sendo aplicado para a recuperação e maior autonomia de uma adolescente, beneficiária do Plano de Saúde São Lucas. Karen Geovana Moreira Costa, de 13 anos, sofre de malformação venosa na região da face e cavidade orofaríngea, o que atrapalha no processo de deglutição (atrapalhando a garota de se alimentar, por exemplo) que ocorre na boca e na faringe. 

Ela iniciou o tratamento em fevereiro de 2017, e desde então segue apresentando grandes evoluções e recuperando autoestima e a melhor condição de saúde. O procedimento invasivo é conduzido por equipe multidisciplinar (pediatria, cirurgia pediátrica e neuroradiologia intervencionista), composta pelo Dr. Marcilio Monteiro Catarino e pelo Dr. Marco Tulio Salles Rezende, mestre em cirurgia e um dos especialistas mais reconhecidos do país para este tipo de tratamento, e que foi trazido ao Norte de Minas pelo Plano São Lucas exclusivamente para o tratamento da adolescente. 

Marco Tulio explica que a doença causa lesões, e na sua maioria estão presentes ao nascimento e progressivamente pioram na infância. "Com o passar do tempo determinam problemas como deformidades, danos estéticos e funcionais. No caso específico da paciente, existia grande deformidade da arcada dentária superior e do lábio adjacente. Além disso havia volumosa massa na região do palato, que dificultava a deglutição e também a respiração".

Devido à gravidade da situação, foi necessária a realização de tratamento invasivo. "Este tratamento é realizado em ambiente hospitalar, em sala de radiologia intervencionista. As malformações vasculares venosas geralmente não podem ser completamente erradicadas. O tratamento usual é denominado escleroterapia, com injeção local de soluções esclerosantes, como álcool a 95%. O objetivo do tratamento é a diminuição do volume das lesões determinando melhora estética e funcional", destaca Marco Tulio, que é membro titular da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia e da Sociedade Brasileira de Neurorradiologia. 

Karen Geovana já foi submetida a algumas sessões (a última em junho) e seguirá em tratamento em Montes Claros, no Hospital Santa Casa; a previsão é que em agosto seja feita uma nova avaliação da jovem, que recebe todo o auxílio enquanto beneficiária do Plano de Saúde São Lucas.

Foto: Hudson Brazil/Santa Casa de Montes Claros

ACI Montes Claros - 70 anos

Em 2019 a Associação Comercial e Industrial de Montes Claros (ACI-MOC) comemora 70 anos de fundação.

Ao longo deste período foram muitas conquistas para todo o Norte de Minas. Muito do nosso desenvolvimento regional nos últimos anos ocorreu graças ao empempenho da ACI.

O Plano de Saúde São Lucas se alegra de também fazer parte dessa história é de ter a ACI como parceira.